“Troco Solidário” tramita na Casa Legislativa

Projeto de Lei que institui o Programa “Troco Solidário” no município será analisado pelas comissões técnicas da Câmara Municipal.

A matéria enviada pelo Poder Executivo é indicação da vereadora Zulma Ancinelo (PRB). O objetivo é arrecadar auxílio financeiro a entidades locais, buscando valores que por vezes são dispensados pelo consumidor, mas, que se tornam de grande valia às entidades beneficiadas, todas prestadores de serviços relevantes e indispensáveis à comunidade.

O Programa “Troco Solidário” será implantado pelo município de Uruguaiana, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEMUDE), em parceria com o comércio local. O processo de implantação do Programa “Troco Solidário” seguirá a criação de Comissão Fiscalizadora; cadastramento, junto à SEMUDE, das empresas que queiram participar na arrecadação e divulgação do Programa “Troco Solidário”; e ampla divulgação.

A destinação do troco deve ser registrada em Cupom Fiscal; Nota Fiscal Eletrônica ou Documento Fiscal equivalente e deverá conter a seguinte mensagem: “Troco solidário – R$ xx,xx – “nome da instituição” de Uruguaiana – Obrigado por sua doação!”.

O Programa promoverá amplos benefícios que contemplam um objetivo comum que é a solidariedade e cooperação mútua para o apoio à Santa Casa de Caridade, APAE e ao Lar São Vicente de Paula.

Alguns centavos ou reais podem ser pouco para algumas pessoas, mas no montante, ao final do mês, torna-se uma grande e valiosa colaboração às instituições mencionadas”, considera a vereadora Zulma.