Programa “Bike” é proposto na Câmara

Projeto de Lei que institui o programa Bike em Uruguaiana será analisado pela Câmara Municipal de Uruguaiana. Na reunião do dia 3 de março de 2022, a proposta do vereador José Carlos Zaccaro (Progressistas) foi apresentada.

O programa busca implementar ações para incentivo do uso de bicicletas como meio de transporte. Entre os objetivos, está melhorar as condições de mobilidade urbana; e estimular as empresas a promoverem a utilização da bicicleta por seus funcionários e clientes.

O Projeto trata de estacionamento para bicicletas e da disponibilidade do título “Amiga do Ciclista” para pessoas jurídicas participantes do Programa. “Ciclistas procuraram o gabinete com a sugestão e preocupados com o meio ambiente. O uso da bicicleta como transporte nas cidades pode ajudar muito a melhorar o trânsito urbano, a qualidade do ar e a qualidade de vida das pessoas”, justifica Zaccaro.