Profissionais para “Farmácia no Bairro” são autorizados pela Câmara

Projeto de Lei que amplia o número de vagas para profissionais de farmácia na Secretaria de Saúde foi aprovado pela Câmara Municipal de Uruguaiana no dia 6 de julho de 2021.

As vagas passam de 9 (nove) para 11 (onze) o número de farmacêuticos; e, de 11 (onze) para 16 (dezesseis) o número de auxiliares de farmácia, para os contratos temporários das referidas funções.

A proposição permitirá o pleno funcionamento do Programa “Farmácia no Bairro”, que objetiva de ampliar o acesso dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) à assistência farmacêutica.

A ação foi indicada pelo Poder Legislativo, por sugestão do Vereador José Carlos Zaccaro, em janeiro de 2021. As farmácias descentralizadas serão implementadas junto às Unidades Básicas de Saúde das Estratégias de Saúde da Família, assim definidas: ESF 07 –Bairro União das Vilas, ESF 14 – Bairro Tabajara Brites e EFS 15 –Bairro Hípica.

Para o preenchimento das vagas o município convocará candidatos classificados no Processo Seletivo Simplificado -PSS 89, realizado nos termos do Edital n.º ED 16/19.