Profissionais da segurança são reconhecidos pela Câmara

Solenidade alusiva a Tiradentes, patrono das polícias, foi realizada pela Câmara Municipal de Uruguaiana na noite do dia 26 de abril de 2022. Colegas, familiares e amigos prestigiaram o evento em homenagem a oito servidores da segurança pública de destacado profissionalismo.

A sessão solene foi presidida pelo vereador Clemente Correa, com vereadores Paulo Kleinubing; Marcia Fumagalli, Egídio Carvalho, Cristiano Bonapace e José Carlos Zaccaro. Autoridades do Poder Executivo Municipal, Exército, Brigada Militar, Marinha do Brasil, Aeronáutica, Polícia Federal, e SUSEPE.

Em nome do Poder Legislativo, o vereador Clemente proferiu discurso sobre os desafios dos servidores e a importância de todos os segmentos para a população. “Tudo que disséssemos não evidenciaria o papel preponderante de todos os órgãos da segurança dentro da comunidade. Essas forças são o braço regulador do estado. Regulamos as condutas da sociedade, além das leis quando são feridas e temos orgulho dessa defesa, inclusive com o sacrifício muitas vezes das nossas vidas”, registra o vereador.

O “Diploma Tiradentes” foi entregue aos seguintes profissionais:

Policial Militar, 2º Sgt Santo Rogério Doyle da Rosa do Batalhão Fazendário da Brigada Militar;

Bombeiro Militar, Sd Michel Witt Meng do 1º Pelotão Bombeiro Militar;

Policial Civil, inspetor de Polícia Daniel Isaque Riet Cardoso da DRACO. Na oportunidade, o Delegado, Nilson Pereira, fez referência a todos os agentes.

Policial Federal, o Agente da Polícia Federal Jorge Guilherme Tesche;

Guarda Municipal, Luciano Vargas Alfonso;

Agente de Trânsito, José Juarez Azambuja;

Agente Penitenciário, Franzgabir Soares Verfe.

Policial Rodoviário Federal, Henrique Ziegler Girardi (entregue no gabinete da presidência dia 27/04/22).