Professores para estudantes deficientes auditivos são indicados

A indisponibilidade de professores especializados no ensino de alunos com deficiência auditiva na rede Estadual de Ensino é questionada pela Câmara Municipal de Uruguaiana. Através de requerimento aprovado nesta terça-feira, dia 7 de abril de 2015, de autoria do vereador Ronnie Mello (PP), o Legislativo busca informações sobre as atividades da 10ª Coordenadoria Regional de Educação desenvolvidas para sanar o problema.

De acordo com o vereador, há algumas escolas da rede estadual onde não estão assegurados os direitos previstos em Lei para pessoas com deficiência, como a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional que afirma a existência de professores com especialização adequada em nível médio ou superior, para atendimento especializado, bem como professores do ensino regular, capacitados para a integração desses educandos nas classes comuns.