Produtos sem lactose e glúten deverão ter destaque nos mercados

Na sessão ordinária desta terça-feira, dia 17 de novembro de 2015, foi aprovado projeto de lei do vereador Irani Fernandes (PP) que torna obrigatória a exposição em destaque os produtos alimentícios sem glúten e sem adição de lactose em estabelecimentos comerciais com mais de três caixas registradoras. O objetivo é facilitar a disposição dos produtos e garantir o direito do consumidor de facilidade à informação.

Segundo o parlamentar, a Lei Municipal, após sancionada e praticada beneficia pessoas intolerantes à lactose, diabéticos e com doença celíaca. A matéria impõe espaço destacado para os produtos, respeitadas as condições de armazenamento dos produtos congelados, resfriados e temperatura ambientes recomendados.

O vereador Irani também considerou a oportunidade de chamar atenção da população para maiores cuidados com a saúde. “Com os produtos mais acessíveis, abrimos caminho para incentivar também a consciência sobre um consumo mais saudável”, afirmou o vereador.