Procuradoria fala de atuação na Fronteira

9 de julho de 2013

              A Câmara Municipal de Uruguaiana abriu espaço no período ordinário para a Procuradoria da República explanar sobre os trabalhos desempenhados pela instituição. Esclarecimentos sobre as áreas de atuação do Ministério Público Federal e a forma de defesa da sociedade foram proferidas pelos procuradores Marcelo Augusto Mezacasa e Bruna Pjaffenzeller, por solicitação do vereador Irani Fernandes.

            Na oportunidade, foram apontados crimes recorrentes em Uruguaiana com a averiguação de responsabilidade da Procuradoria, como entrada e saída ilegal de drogas, armas e agrotóxicos no país, crimes contra o rio Uruguai e má utilização do patrimônio público. Os parlamentares destacaram a importância da presença do Ministério Público na Casa Legislativa para elucidar as práticas em defesa da sociedade e orientar as possibilidades de encaminhar ao MP as demandas recebidas pela Câmara Municipal.

          O procurador Mezacasa destacou a relevância do Poder Legislativo no desempenho de suas funções de representar a sociedade, deliberar e fiscalizar a prestação de contas. Também foi apresentado o recurso eletrônico para denúncias anônimas da comunidade. www.pgr.mpf.mp.br.