Procon fala sobre fiscalização de preços em supermercados

Na Câmara Municipal de Uruguaiana, dia 10 de setembro de 2020, esteve presente o PROCON para tratar sobre a fiscalização do aumento de preços nos supermercados e hipermercados. O diretor do órgão, André Recart Rispoli, explanou por proposição da vereadora Suzana Alves (Republicanos).

Durante a exposição foi destacado que o trabalho de fiscalização é realizado mediante denúncias. Nos supermercados de Uruguaiana, frequentemente são checadas informações e cumprindo os procedimentos constata-se previamente, conforme conferência de notas fiscais apresentadas e preços, que não há abusos. “O aumento no valor de itens de cestas básica, por exemplo, é um problema nacional. Os parâmetros são comparados de meses e, no Estado e no País, têm-se notado várias razões como industriais e pressão externa”, considerou André.

Na oportunidade foi destacada a importância dos consumidores denunciarem ao PROCON possíveis abusos. “A média de atendimento é 30 pessoas por dia e Uruguaiana tem cerca de 80% da resolução de conflitos amigavelmente, percentagem positiva e reconhecida pelo PROCON/RS”, contextualizou.

O PROCON atende denúncias e pedido de informações do horário das 8h30min até 13h e pelos telefones (55) 3412 6669 e (55) 34122134.