Problemas no andamento do turno integral de escolas são verificados

A Comissão de Serviços Municipais e Educação da Câmara Municipal de Uruguaiana averiguou denúncia sobre prejuízos às escolas com oferta de turno integral por falta de servidores. De acordo com uma mãe, foi repassada pela direção de escola municipal que as atividades das 12h às 14h estariam suspensas, prejudicando os alunos matriculados e seus pais.

O assunto foi apresentado na última sessão ordinária pelo vereador Rafael Alves e tratado na Comissão nesta manhã, dia 23 de setembro de 2015, pelos vereadores Egídio Carvalho, Gilberto Risso, Marcelo Lemos, Ronnie Mello e Irani Fernandes, com o Secretário Municipal de Educação, Francisco Robalo Fernandes, presidente da APEMU, Dirce Gracioso e a denunciante.

O secretário esclareceu que a paralisação dos estagiários afeta o andamento das escolas municipais, mas previu o pagamento dos vencimentos e informou que a situação é passageira. “Até segunda-feira as escolas devem estar reorganizadas para não haver prejuízo às famílias. Novas contratações devem ser feitas para preencher as vagas para auxílio pedagógico”, confirmou Robalo.