Problemas na prestação do serviço de luz são frisadas em audiência pública

Em audiência pública realizada nesta quinta-feira, dia 5 de novembro de 2015, as dificuldades de consumidores para garantir qualidade no serviço prestado pela empresa AESSul foram destaque. O evento proposto pelo vereador Rafael Alves (SDD) contou com declarações dos presentes que elencaram entre os problemas mais frequentes a demora na ligação de energia elétrica em diversas residências rurais e urbana, descumprimento da legislação que protege o consumidor, inoperância de agências reguladoras, descaso com gastos da iluminação pública, morosidade no atendimento de emergências em caso de sinistros e incapacidade de abastecimento no interior do município.

IMG_0174

Estiveram presentes os vereadores Rafael Alves, Marcelo Lemos (PDT), Irani Fernandes (PP), Fernando Tarragó (PSDB) e Ronnie Mello (PP). Compuseram a Mesa da Trabalho do Conselho da Comunidade de Execução Penal, Nelson Garcia; da Associação dos Arrozeiros, Roberto Basso; da Comissão do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil-Subseção Uruguaiana, Carlos Alberto Delgado e da Associação Defesa do Consumidor, João Carlos dos Santos, além de usuários que afirmaram sentirem-se lesados pela atuação ineficiente da empresa.

IMG_0169

Na ocasião foi destaque a necessidade do usuário buscar informações sobre seus direitos quando estes forem violados e das considerações apresentadas na audiência pública serem levadas aos órgãos responsáveis. Também foi anunciado o início das atividades do plantão do consumidor na OAB para prestar orientação aos munícipes e registrado a tramitação na Câmara de projeto de lei que visa proibir concessionárias de energia elétrica ou água de cortar o fornecimento de seus produtos aos usuários por atrasos no pagamento nas sextas-feiras à tarde ou véspera de feriados.

IMG_0166