Prioridade para matrícula de filhos de professores e funcionários será apreciada pela Casa

Projeto de Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade das escolas municipais matricularem com prioridade filhos de professores e/ou funcionários na mesma instituição de lotação será analisado pela Câmara Municipal de Uruguaiana, a partir do dia 10 de novembro de 2015. De autoria do vereador Rafael Alves (SDD), a proposta é garantir ao pai, mãe ou responsável a matrícula dos filhos sem pré-inscrição ou sorteio, assegurando preferência da vaga aos servidores com interesse em manter o filho na mesma instituição de ensino que trabalha.

Conforme o vereador Rafael, a iniciativa busca facilitar a comunicação e o acompanhamento diário do filho com relação ao desempenho escolar. “Além disso propicia aos professores que requererem a matrícula uma economia em seu deslocamento, pois muitas vezes professores precisam deslocarem-se a uma instituição longe de sua casa, longe de seu local de trabalho, para deixar seu filho no educandário onde estuda”, afirmou. A matéria estabelece a necessidade de comunicação através de ofício o desejo na vaga com no mínimo 30 dias que antecedem ao período de matrícula.