Prioridade de atendimento para pessoas em tratamento de saúde é aprovada

A Câmara Municipal aprovou Projeto de Lei que determina a prioridade de atendimento para pessoas que realizam tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise ou utilizem bolsa de colostomia no município.

De autoria da vereadora Zulma Ancinello (PRB) o PL foi aprovado nesta quinta-feira, dia 7 de junho de 2018.

Os locais indicados para prioridade são as filas dos bancos, casas lotéricas, supermercados, hipermercados e/ou congêneres. Também assentos de prioridade para essas pessoas no transporte coletivo. O benefício somente será válido no período em que estiver sendo realizado o tratamento, mediante apresentação de atestado médico.

“O tratamento doloroso dessas pessoas é um verdadeiro via-crúcis, tornando-as vulneráveis. Precisamos ser sensíveis e proporcionar, através dessa proposta, uma vida menos penosa e com mais qualidade”, considerou Zulma.

A matéria segue para sanção do Prefeito.