Primeiros socorros para educação básica são solicitados

A Câmara Municipal de Uruguaiana encaminhará ao Poder Executivo a sugestão de tornar obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros para professores e funcionários de estabelecimentos de ensino público e privado de educação básica e estabelecimentos de recreação infantil.

A indicação do vereador José Carlos Zaccaro (Progressistas) que aponta o cumprimento da Lei Federal nº 13.722/18 foi apresentada dia 3 de fevereiro de 2022. “É importante ofertarmos um serviço diretamente vinculado a Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde do Município com vistas à segurança das crianças e comunidade escolas nas instituições quando ocorrer alguma situação ou enquanto espera a chegada de socorro”, justifica Zaccaro.

A legislação estabelece que curso deverá ser ofertado anualmente e destinar-se-á à capacitação e/ou à reciclagem. Também que os estabelecimentos de ensino obrigados a afixar em local visível a certificação que comprove a realização da capacitação e o nome dos profissionais capacitados.