Primeira sessão solene destaca a paz

27 de fevereiro de 2015

A sessão solene em alusão a 19ª Semana da Paz realizada na Câmara celebrou ao trabalho de personalidades pela promoção da Paz. Quatro pessoas foram homenageadas por indicação da Comissão Organizadora e do Poder Legislativo. Estiveram presentes autoridades militares, do Poder Executivo, amigos e familiares dos homenageados, as vereadoras Jussara Osório e Josefina Soares e os vereadores Marcelo Lemos, Irani Fernandes, Ronnie Mello e Adalberto Silva.

O Diploma Mensageiro da Paz foi entregue ao Pastor Carlos Augusto Trindade Lopes por proposição da vereadora Josefina Soares (PP). As atividades da Fundação Esperança que atua com cursos profissionalizantes e terapia foram destacadas pela vereadora, assim como a postura do pastor e seu empenho na transmissão de sabedoria e de elevação da paz.

Através de indicação da Mesa Diretora, o vereador Egídio Carvalho indicou a homenagem póstuma a Juraci Luques Jacques, representado pelo filho Mateus Jacques. A vereadora Jussara Osório, em manifestação, salientou a importância dos discursos ambientais do homenageado, definidos por ações fortes em favor das questões da ecologia.

A Comissão Organizadora da 19ª Semana da Paz conferiu homenagem a José Ricardo Pavin, com a Medalha e o Diploma Mensageiro da Paz, e a Leomar Bertholdt (in memorian), representado pelo filho, Guilherme Bertholdt. A vida de trabalho, a simplicidade e a alegria dos homenageados sendo características básicas para a manutenção da paz foram destacadas como características dos homenageados pela representante da Comissão, Eliane Rezes.

A primeira sessão solene de 2015 teve como tema a paz. Nessa condição a presidente, vereadora Jussara Osório, frisou que a intenção de todos os vereadores é trabalhar com resultados voltados para a paz. “Acreditamos que as coisas podem ser diferentes através do nosso trabalho”, encerrou a presidente.