Primeira reunião no interior é em Plano Alto

O Distrito de Plano Alto foi o primeiro a sediar a sessão ordinária integrando o processo de interiorização das atividades legislativas neste ano. A sessão, realizada ontem (12 julho de 2011), foi presidida pelo ver. Ronnie Mello (PP) e teve lugar nas dependências do CTG Candinho Bicharedo.

A partir de requerimentos apresentados pelo vereador Adalberto Silva (PP), foi iniciado amplo debate sobre as precárias condições das estradas no interior e da saúde pública nos distritos. O vereador solicitou providências ao Executivo, quanto à destinação de médicos para os postos de saúde das localidades de Plano Alto, João Arregui, Vila do Açude, Barragem Sanchuri e São Marcos e a realização de patrolamento e encascalhamento da UR que liga João Arregui, Ipané e Plano Alto.

Após a aprovação dos requerimentos e a leitura dos documentos expedidos e recebidos, foi aberto um espaço para manifestação da comunidade, quando foram colocadas reivindicações de melhorias para a localidade.

O professor Igor Luiz Schwertner falou em nome dos demais educadores da Escola Antônio Lôndero, dizendo das dificuldades do transporte escolar e do deslocamento dos profissionais em razão das condições das estradas. A falta de médico no posto de saúde, o retorno da viatura da Brigada Militar, a falta de iluminação pública, a desativação do correio, a realização de coleta de lixo, a recuperação da quadra de esportes, foram algumas das reivindicações colocadas pelo presidente da Associação dos Moradores, Cléberson Chaves da Silva.

O produtor rural Jairo Ziani agradeceu a vinda do Poder Legislativo até o Plano Alto e solicitou que fosse buscado junto ao Prefeito que os equipamentos adquiridos pelo programa PROVIAS fossem destinados às estradas do interior, conforme ideia inicial e sugeriu a criação da Secretaria Municipal do Interior que viria resolver muitos dos problemas hoje enfrentados.

Segundo o vereador José Clemente (PT), por compromisso assumido pelo comandante da Brigada Militar, em uma semana, a viatura policial estará consertada e a serviço da comunidade do Plano Alto.