Primeira casa "Sem Frestas" é concluída

O Projeto “Uruguaiana Sem Frestas”, anunciado em março na Tribuna da Câmara Municipal de Vereadores, apresenta os primeiros resultados.

Em 17 de março de 2020, o projeto que prevê a utilização de caixas de leite para revestir o interior de casas em condições precárias foi apresentado por Milene Milano no espaço de Tribuna Livre, por requerimento da vereadora Nerai Kauffman.

As embalagens cortadas, costuradas em forma de placas são utilizadas como revestimento de paredes e teto das residências, proporcionando uma impermeabilização das frestas e, assim, protegendo contra vento, frio, calor e chuva.

Recentemente, Voluntárias do projeto Brasil sem Frestas de Uruguaiana, fizeram entrega da primeira casa revestida com caixas de leite doadas pela comunidade.

“Parabenizamos a todas as pessoas que acreditaram e apostaram na ideia e na ação, bem como a quem colaborou para o sucesso do projeto”, salienta o presidente da Câmara, vereador Irani Fernandes.

A coleta pode ser realizada através de contato com o telefone (55) 996944669.