Prestação de contas é destaque na sexta

O plenário da Câmara Municipal na próxima sexta-feira, dia 29 de maio de 2015, estará dedicado à prestação de contas do município. Serão realizadas duas audiências públicas promovidas pela Comissão de Finanças e Orçamento e pela Comissão de Serviços Municipais e Saúde da Casa Legislativa.

Às 10h acontece a audiência para demonstração e avaliação das metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2015 (janeiro a abril). Na oportunidade será apresentado o cumprimento das metas fiscais no período mencionado e debatida a execução do planejamento das finanças do município.

No turno da tarde, às 14h, será realizada a prestação de contas da Gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) do primeiro quadrimestre de 2015, para exposição das ações e serviços públicos de saúde elaborados de janeiro a abril.

As audiências são promovidas conforme prevê a legislação como mecanismo de cumprimento do papel fiscalizador do Poder Legislativo, também para garantir transparência nas finanças públicas e participação da comunidade.