Prestação de contas do SUS é exposta na Câmara

A Comissão de Serviços Municipais e Saúde realizou audiência pública na sexta-feira, dia 28 de maio de 2021, para o Poder Executivo apresentar o relatório da gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) em Uruguaiana. Na Câmara Municipal esteve o secretário Municipal de Saúde, Diego Cantori Hernandes, com os vereadores presidente da Comissão, Egídio Carvalho, presidente da Casa Legislativa, Carlos Delgado, e vereadores Juca (Joalcei) Gonçalves, Marcelo Lemos e Manoela Rosa Couto.

Na demonstração foram apresentados dados de janeiro a abril de 2021. O total de internações no período foi de 1.185, sendo as principais causas gravidez, doenças infecciosas e parasitárias, e doenças do aparelho digestivo. O total de atendimento foi 165.794. As despesas com ações e serviços públicos de saúde corresponderam a 13,05% de receita do município.