Presidente Ronnie esclarece divulgação

No dia 30 de novembro de 2011 , em virtude de matérias veiculadas pela imprensa local, no que tange ao número de vereadores para a próxima legislatura, o vereador Ronnie Mello, presidente da Câmara Municipal esclareceu que:

1 – Não entregou, tampouco assinou, documento que foi entregue ao presidente do Tribunal Regional Federal, solicitando a definição do número de vereadores;

2 – Estava em audiência com o presidente do TRE e, ao final, quando saía da sala, foi convidado a permanecer no recinto, acompanhando a entrega do documento, do qual só tomou conhecimento neste momento.

3 – Somente foi informado sobre o teor do documento após sua entrega, vindo a saber posteriormente que o vice-presidente do PP havia assinado a solicitação, sem a anuência dos quatro vereadores do partido.

4 – Solicitará reunião do partido para tratar desse assunto ainda no decorrer da semana.

5 – Como presidente do Legislativo, melhor do que ninguém, sabe que não existe estrutura física ou financeira que comporte o aumento de seis cadeiras.

6 – É a favor do aumento da representatividade, mas na medida do tolerável e do possível, tanto que apoiou a emenda do vereador Adalberto Silva que propunha o aumento para treze vereadores, mas que foi rejeitada.

7 – Como advogado, não participaria desse ato, pois sabe que o envio de um ofício não é a forma adequada de aumentar a representação parlamentar, cabendo sim uma interpelação judicial para que o Poder Judiciário se pronuncie sobre o assunto.

O presidente Ronnie disse serem esses os esclarecimentos que tinha a prestar sobre o assunto veiculado na imprensa e se colocou à disposição para quaisquer dúvidas sobre sua participação no ato mencionado.