Presidente reúne-se com Prefeito para apresentar solicitações

O Presidente da Câmara de Uruguaiana, vereador Ronnie Mello, esteve reunido com o prefeito Luiz Augusto Schneider para tratar de assuntos relativos a medidas de prevenção a acidentes no Carnaval, momento em que o projeto de fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-RS) para as atividades técnicas profissionais do Carnaval Fora de Época de Uruguaiana foi apresentado pelo fiscal Juliano do Nascimento Pinto ao prefeito. Na oportunidade, o chefe do Executivo comprometeu-se em colocar o assunto na pauta de reunião com o presidente da Comissão de Carnaval, Eloy Trojan, para que o projeto seja apresentado às escolas de samba.

Na mesma ocasião, esteve presente o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (SINDIMERCOSUL), Jorge Frizzo, solicitando iluminação no acesso ao Porto Seco de Uruguaiana. De acordo com o representante, a defasagem na iluminação expõe motoristas a assaltos, roubos de cargas e acidentes que afastam investidores no município e buscam outras alternativas em municípios vizinhos. Importante dizer, que SINDIMERCOSUL, ABTI e SDAERGS se comprometeram com o material para realização da obra, ficando a Prefeitura responsável pela colocação dos postes e mão de obra. Segundo o prefeito, o projeto de reposição da iluminação passa por adequações físicas que estavam inviabilizando a realização da obra. A previsão de conclusão é de 60 dias.

Ainda na presença do Presidente Jorge Frizzo do SINDIMERCOSUL, foi tratado assunto relativo ao transporte coletivo municipal que será incorporado ao Plano de Mobilidade Urbana, momento em que estarão em Uruguaiana no final de março técnicos da FUNDAÇÃO ESTADUAL DE PLANEJAMENTO METROPOLITANO E REGIONAL – METROPLAN, para realizar um levantamento e se ter noção das linhas na cidade. A previsão para realização desse trabalho é de seis meses, momento em que se abrirá o edital para a Licitação.

Na sequência, o parlamentar sugeriu ao prefeito um Plano de Combate aos Carrapatos, uma vez que, esse é um possível transmissor da Leishmaniose. Segundo o presidente, “a infestação de carrapatos é uma realidade em nossa cidade, situação que torna necessário um mutirão para combater e evitar riscos, inclusive, para o ser humano”.

Ainda com relação a Saúde, foi perguntado ao Prefeito sobre a existência de recursos para investimentos no Centro de Fisioterapia, valores que chegariam perto dos R$ 760,000,00. O prédio localizado no antigo CACAU encontra-se em abandono. O prefeito afirmou que buscará informações sobre a verba para utilizá-las na realização de obras na infraestrutura do local, dando assim, condições para que os acadêmicos possam exercer seu trabalho junto a comunidade de uma forma mais ampla.

Por fim, o presidente Ronnie Mello questionou sobre a possibilidade de incluir no programa “Minha Casa, Minha Vida” as famílias assentadas no Brete do Salso. A reivindicação será estudada pelo Executivo Municipal.