Presidente recebe visita de corpo consular

No dia 4 de novembro de 2011 o presidente Ronnie Mello recebeu, em seu gabinete, na tarde de ontem (03) a visita de diplomatas da República Argentina, acompanhados do cônsul argentino Don José Luis Casal e do vice-cônsul Alejandro Massucco.

Os visitantes Martin Frederico Soto, Patrício Violini e Paz Ganza Calvo estão realizando um trabalho prático em Uruguaiana, com vistas a verificar o nível de integração entre as comunidades local e librenha.

Na visita, conversaram sobre os projetos existentes em torno da área de fronteira, o estreitamento das relações entres as duas cidades, sendo dito que o principal tema controverso atualmente é a exigência da “carta verde” e a criação de uma ‘tarjeta fronteiriça’, que substituiria a anterior e seria fornecida somente aos moradores de Uruguaiana e de Paso de los Libres.

O presidente Ronnie mostrou-se favorável ao trabalho que visa aperfeiçoar o relacionamento internacional, manifestando a disponibilidade da Câmara Municipal em participar do processo.