Presidente recebe manifestação sobre atos de intolerância religiosa

Nesta terça-feira, dia 7 de novembro, o presidente da Câmara Municipal de Uruguaiana, vereador Fernando Tarragó, recebeu documento do Conselho Superior das Religiões Umbandistas e Afro do Estado do RS (CONFUBRAS), Federação das Religiões Afro-Brasileiras (AFROBRAS) e Sociedade Espiritualista de Umbanda de Uruguaiana (Aruanda) tratando de atos de intolerância religiosa.

O representante das entidades, Jorge Quirino, expôs as frequentes notícias de depredação do patrimônio e da cultura afro e solicitou apoio para que atos desse teor sejam energicamente reprimidos, no sentido inclusive que não se crie constrangimento político e moral para o estado. Quirino salientou o inviolável direito à liberdade religiosa, previsto na Constituição Federal.

As instituições realizarão grande ato de caminhada em defesa da nossa religião de 15 de novembro, a partir das 18h. A caminhada sai do largo da estação férrea em frente ao fórum de Uruguaiana com destino a Praça Barão do Rio Branco, onde será encerrada com uma roda de tambores e servido acarajé e outros axés.