Presidente do CREMERS depõe na CPI

Diante de considerável assistência no plenário da Câmara, o presidente do CREMERS – Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul – Dr. Fernando Weber Matos, prestou depoimento na CPI, na tarde desta quinta-feira (28).

O médico fez um relato sobre os fatos de que teve conhecimento ou de que participou desde a reunião com o Prefeito Municipal, onde foram denunciadas algumas irregularidades, até a culminância dos fatos com a tentativa de afastamento do médico Fábio Mota.

Após, disse que o Conselho Regional abriu processos investigativos para apurar a ocorrência de irregularidades nas ações dos médicos, quanto à substituição do diretor técnico do hospital Santa Casa, dizendo que administrativamente, a medida não pode ser questionada, mas eticamente, a assunção do novo diretor deve ser avaliada, e também quanto à assunção do novo responsável pelo serviço de radiologia. Falou de sua preocupação com o setor de pediatria em Uruguaiana, que está em situação talvez mais grave que o INCAR, além de classificar como ineficiente a administração da Santa Casa de Caridade.

Ao final de seu depoimento, falou que o CREMERS tem todo o interesse de que tudo seja resolvido através do diálogo, porque o desgaste é muito grande e nada produtivo para resolver os problemas de Uruguaiana.

28 de abril de 2011