Presidente do Conselho Municipal de Segurança visita o Legislativo

O presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública, advogado Eduardo Velo, visitou a presidência da Câmara Municipal, na manhã desta segunda-feira, para convidar o legislativo a participar de uma reunião com o secretário estadual de Segurança Pública, José Mallmann, no próximo dia 19 de junho, em Porto Alegre. Velo irá externar ao secretário a necessidade maior número de policiais no município para o atendimento da demanda existente. Segundo Velo, além do efetivo já ser reduzido, haverá 35 policiais temporários deixando o Batalhão de Área de Fronteira neste mês.
Velo destacou que irá sugerir ao prefeito a decretação de estado de emergência no município diante da gravidade do tema. O presidente do conselho municipal foi recebido pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Francisco Azambuja Barbará (PTB), e pelos vereadores Luis Gilberto de Almeida Risso (PMDB) e Mauro Brum (sem partido).
No encontro, o vereador Risso entregou ao presidente do conselho cópias das Leis Municipais nº 3.627/06 e nº 3.532/05. As leis tratam de autorizações concedidas ao município para celebrar convênios para a fabricação de cadeiras de rodas por apenados, usando bicicletas não reclamadas do depósito da Polícia Civil, e para a fabricação de abrigos de ônibus por empresas privadas. Os dois projetos, segundo o vereador Risso, dependem da mobilização do Conselho Municipal de Segurança para a implanta
ção.

11 de junho de 2007