Presidente da Semana da Paz visita legislativo municipal para sugerir emenda à LDO

O coordenador da Semana da Paz, tradicionalista Laurindo Souza, reuniu-se, na manhã desta sexta-feira, com o presidente da Câmara de Vereadores de Uruguaiana para sugerir a inclusão de uma emenda ao projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2007. Souza sugeriu que seja incluída pelos vereadores de Uruguaiana a previsão de uma verba no orçamento do município destinada à realização da Semana da Paz, em 2007.
Souza argumentou que, apesar do evento comemorativo ser instituído pela Lei Estadual 11.077/98 e pela Lei Municipal 3.240/2003, a festividade não conta, atualmente, com verba específica no orçamento do município, dificultando a montagem da programação. A Semana da Paz é realizada entre os dias 23 de fevereiro a 1º de março de cada ano. Em 2006, a Câmara de Vereadores, por decreto-legislativo, passou a conferir a Medalha Mensageiro da Paz à pessoa cuja atuação tenha se destacado na manutenção da paz e na defesa do meio ambiente.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Rogério de Moraes, informou que a sugestão será encaminhada à Comissão de Finanças e Orçamento e que uma emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias será apresentada para criar a verba específica. O projeto de lei orçamentária para 2007, de origem do poder executivo, começou a tramitar na Câmara de Vereadores na última quinta-feira. A Comissão de Finanças e Orçamento terá até dia 13 de agosto para receber sugestões da população para emendas à LDO.

4 de agosto de 2006