Presidente da Câmara reivindica mais escolas técnicas para o município
Ao fazer uso da palavra durante a abertura da mostra de fotografias relativa à atividades das escolas de Educação Profissional no Estado, na manhã dessa segunda-feira (23), no Centro Cultural Dr. Pedro Marini, o Presidente do Legislativo de Uruguaiana, reivindicou junto a Coordenadora da Superintendência de Educação Profissional (Suepro/RS) professora Marta Ribeiro Bulling, “a instalação de novas escolas técnicas no município”.
De acordo com Moraes, “atualmente não possuímos escolas em termos de ensino médio, salvo o CNEC, e por isso enfrentamos uma grande carência de mão de obra qualificada em Uruguaiana. Precisamos de cursos técnicos e o Legislativo estará sendo parceiro do Estado neste sentido”. A Coordenadora do Suepro/RS disse que todos os esforços estão sendo colocados em prática para garantir a atividade de forma mais abrangente no município.
Rogério de Moraes finalizou seu pronunciamento, cogitando a possibilidade de se realizar um amplo debate sobre o tema “escola técnica” em nível local, numa audiência pública com todos os segmentos da comunidade.
21 de março de 2006