Presidente da Câmara prestigia inauguração de agência do Banco Popular do Brasil

A presidente da Câmara Municipal de Uruguaiana, vereadora Neraí Kaufmann (PSDB), participou, na manhã desta quinta-feira (29/01/09), da inauguração da agência do Banco Popular do Brasil no município. A agência está habilitada a abrir contas correntes de pessoas que não possuem conta bancária em nenhum outro banco e que não possuem renda mensal superior a R$ 1 mil. O Banco Popular é um projeto do governo federal para atender 60 milhões de pessoas em todo o país que de outra forma não poderiam possuir conta bancária.

Em Uruguaiana, o Banco Popular do Brasil oferecerá empréstimo popular aos correntistas. Os valores do empéstmo podem chegar a R$ 600 e a juros reduzidos. A agência é a 9º loja que a RedeCash (empresa terceirizada pelo Banco do Brasil para implantar o projeto do Banco Popular em toda a região sul) coloca em operação no Rio Grande do Sul. Estão previstas 39 agências para todo o Estado. Além de abertura de contas e empréstimos populares, poderão ser efetuados, por clientes e não clientes, os pagamentos de água, luz e telefone, títulos vencidos e não vencidos do Banco do Brasil e tributos municipais e estaduais.

A presidente Neraí Kaufmann, em seu pronunciamento, destacou a importância do empreendimento para a economia local e desejou sucesso aos operadores da agência. O coordenador da RedeCash no Estado, Robson Rizzon, destacou que o serviço do Banco Popular ajudará também a dinamizar a economia com a oferta de microcrédito facilitado aos correntistas da agência.