Presidente da Câmara e Comandante do 1º BPAF se reúnem com moradores do interior

Na noite de sexta-feira passada, no salão da Escola Estadual Leda Maria Pereira da Silva, na Barragem Sanchuri, o presidente da Câmara Municipal, vereador Adalberto Silva (PP), e o comandante do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (1º BPAF), tenente-coronel Arlindo Filadelfo Alves de Araújo Rego, estiveram reunidos com moradores das vilas do 5º Distrito de Uruguaiana. A pauta do encontro tratou do reforço no policiamento ostensivo no 5º Distrito.

Após ouvir as solicitações dos moradores, o comandante do 1º BPAF disse que poderia aumentar o efetivo de policiais da Brigada Militar que realiza o policiamento ostensivo no 4ª e 5º distritos. O tenente-coronel Araújo Rego informou ainda que solicitará uma nova análise sobre as áreas da Barragem Sanchuri apropriadas para o banho e que poderão vir a ser contempladas com salva-vidas da Operação Golfinho.

Os moradores da localidade solicitaram melhorias na iluminação de algumas ruas da vila. A reunião teve a participação de moradores das vilas da Barragem Sanchuri, das Chácaras, de São Marcos e da Vila do Açude, além das presenças da subprefeita da Barragem Sanchuri, Luciana Camponogara Brandli, e do subprefeito de São Marcos, Carlos Cadore.

O presidente Adalberto Silva e os participantes consideraram o encontro de enorme valia e ressaltaram o interesse e o desprendimento do comandante do 1º BPAF, tenente-coronel Araújo Rego, no trato da segurança pública.

6 de dezembro de 2010