Presidente da Câmara anuncia retirada do projeto da Lei Seca

O presidente da Câmara Municipal, vereador Francisco Barbará (PMDB), anunciou, nesta quinta-feira, o arquivamento do projeto de lei que buscava regulamentar o horário para a comercialização de bebidas alcoólicas em bares e estabelecimentos similares no município de Uruguaiana. Barbará justificou que as inúmeras exceções contempladas no projeto (locais que não sofreriam a incidência da lei), gerariam uma situação discriminatória no município. “O projeto não contemplava de forma linear a restrição de comercialização das bebidas alcoólicas. Enquanto casas de show, clubes, bailes e restaurantes iriam poder comercializar bebidas além do horário estipulado, os pequenos bares sofreriam a restrição e teriam maior prejuízo”, disse. O presidente da Câmara Municipal cancelou também a realização da segunda audiência pública da Lei Seca, prevista para 24 de outubro.

18 de outubro de 2007