Presidente da Assembléia Legislativa do Estado confirma visita a Uruguaiana

O presidente da Assembléia Legislativa do Estado, deputado Fernando Záchia, confirmou ao presidente da Câmara Municipal de Uruguaiana, vereador Rogério de Moraes (PT), presença na sessão solene de inauguração da TV Câmara de Uruguaiana, no próximo dia 17 de novembro. O presidente Rogério de Moraes entregou, pessoalmente, o convite ao deputado Záchia, na Assembléia Legislativa do Estado, durante um encontro que reuniu dezenas de presidentes das câmaras municipais, em Porto Alegre, na manhã desta sexta-feira. A reunião serviu para estreitar as relações entre os poderes legislativos dos municípios gaúchos com a Assembléia Legislativa.
No encontro, o presidente da Câmara de Vereadores de Uruguaiana voltou a gestionar a aprovação de projetos de lei estaduais que reduzam a alíquota de ICMS para o beneficiamento de arroz. A proposta é de reduzir de 12% para 7%, equiparando a tributação gaúcha a de estados como São Paulo. O pedido de redução da alíquota é uma das propostas aprovadas pelos participantes da audiência pública, realizada no plenário da Câmara de Uruguaiana, em agosto passado, no Dia de Adesão ao Pacto Pelo Rio Grande. Segundo o vereador Rogério de Moraes, a medida poderia recuperar o parque industrial de beneficiamento de arroz de Uruguaiana, gerando 5 mil novos empregos no município.
A reunião no gabinete da presidência da Assembléia Legislativa também contou com a presença dos deputados estaduais Reginaldo Pujol e Frederico Antunes, que também confirmaram a presença na sessão solene de inauguração da TV Câmara de Uruguaiana.

9 de novembro de 2006