Presidente apresenta pauta de reivindicações ao Prefeito

15 de janeiro de 2014

O presidente da Câmara Municipal de Uruguaiana, vereador Ronnie Mello, esteve em reunião com o Prefeito, Luiz Augusto Schneider, para buscar esclarecimentos de ações do Executivo e solicitar prioridades em certas demandas dos munícipes. No primeiro encontro entre os chefes dos poderes foi ratificada a importância da colaboração do Legislativo para o trabalho da administração municipal. “Reforçamos o desejo de contribuir com o Executivo sem abrir mão do papel fiscalizador dos vereadores”, considerou Ronnie.

Entre os assuntos tratados esteve a necessidade de investimentos na saúde, a retomada de voos comerciais em Uruguaiana, o andamento de convênio do município com Organizações Não-Governamentais de proteção aos animais e a solicitação de melhorias em vias públicas.

Na ocasião, foi anunciada a articulação de parceria entre Prefeitura e Sindicato Rural para melhorias nos bretes do município e a previsão de instituir o Fundo Municipal de Desenvolvimento do Interior para investimentos específicos nestas localidades. Providências quanto à suspensão do abastecimento da água há cerca de 40 dias no Touro Passo e Itapitocai foram solicitadas pelo presidente do Legislativo.

As dificuldades para a abertura de novas micro e pequenas empresas foi relatada pelo vereador Ronnie. Exigências da Prefeitura em desconformidade com a lei que não obriga a apresentação da Nota Eletrônica foram pontuadas como prejuízo ao desenvolvimento do município. A situação será reavaliada pela secretaria correspondente da administração.

A recuperação da iluminação no bairro Mascarenhas de Moraes (Marduque) foi solicitada pelo presidente em caráter de urgência.

Melhorias à Saúde

A preocupação com a situação da saúde foi destaque nos questionamentos do presidente da Câmara ao Prefeito. Além das irregularidades apontadas pelo Conselho Regional de Enfermagem, esteve a regularização dos serviços de transporte firmado entre Prefeitura e empresa de ônibus para o tratamento de pacientes fora de Uruguaiana que, segundo o Prefeito, foi estabilizado. Também a realização de cirurgias eletivas no Hospital da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana. De acordo com Schneider, os recursos serão pleiteados junto ao Governo do Estado.