Preocupação com eleições para diretor de escolas estaduais é manifestada

Professores de rede estadual de ensino estiveram na sessão ordinária da Câmara Municipal de Uruguaiana desta terça-feira, dia 17 de novembro de 2015, manifestando contrariedade à nova configuração para escolha de direção das escolas. A professora da Escola Estadual Ens. Médio Mal Candido Rondon, Patrícia Brum, utilizou o espaço da tribuna por solicitação do vereador Rafael Alves (SDD) e explanou sobre as mudanças definidas pelo Governo Estadual para eleições da equipe diretiva das instituições e sobre as modificações na Lei.

IMG_0552

Entre as alterações apontadas como prejudiciais está o calendário para realização do processo eletivo, transferida de 30 de novembro para dia 15 de dezembro. “É o período de final de atividades letivas e corremos o risco de não termos quórum para votação”, refletiu a professora. Além do envio de Moção de Repúdio da Câmara Municipal de Uruguaiana ao Governo Federal, o assunto será tratado na Comissão de Serviços Municipais e Educação em busca de outras ações em prol da causa apresentada.

IMG_0568