Prefeito veta projeto de lei que regulamenta horário para transporte de valores

O prefeito José Francisco Sanchotene Felice (PSDB) vetou o projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal, em 28 de agosto passado, que regulamenta o horário para o transporte de valores por carros-fortes em Uruguaiana. Para o prefeito o projeto configura uma interferência no sistema de organização e estratégia das empresas, afetando diretamente o seu planejamento. “A iniciativa de preestabelecer horário para a coleta, transporte e distribuição de valores institui claramente a situação de previsibilidade, enquanto as normas de segurança e as recomendações dos órgãos responsáveis dessa área, destacam como fator de precaução as alternâncias de horários, dias e itinerários à execução desses serviços, de forma que essa indefinição crie dificuldades ou obstáculos à ação da delinqüência, preservando a integridade dos profissionais, das pessoas envolvidas nas operações e de toda sorte aos transeuntes”, justificou o prefeito.
O veto total aposto pelo prefeito ao projeto de lei, de autoria do vereador Luis Gilberto de Almeida Risso (PMDB), será encaminhado à Comissão de Justiça e Redação para análise, antes de voltar a plenário para votação pelos vereadores.

25 de setembro de 2007