Prefeito faz balanço de sua gestão ao Poder Legislativo

O prefeito José Francisco Sanchotene Felice fez, na manhã desta terça-feira, um balanço de sua gestão aos vereadores de Uruguaiana, durante uma visita de cortesia ocorrida no gabinete da presidência da Câmara Municipal. Felice reuniu-se com os parlamentares e agradeceu a aprovação de projetos de interesse do município ao longo de 2006. O prefeito pediu compreensão para a aprovação de projetos estratégicos antes do recesso parlamentar que se inicia no próximo dia 15 de dezembro.
Entre os projetos que ainda tramitam no legislativo municipal, Felice destacou a importância do projeto que visa instituir o Sistema Municipal de Educação. Segundo o prefeito, se for aprovado o projeto, o município poderá criar escolas de ensino médio profissionalizante como, por exemplo, a Escola Agrícola de Uruguaiana. Felice disse que espera criar a escola agrícola em 2007, aproveitando a estrutura da antiga Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Uruguaiana (Fafiur), a qual, em março de 2007, passará a estar ociosa.
Outro projeto destacado pelo prefeito é o que altera o Código Tributário do Município e cria duas taxas de serviço. Uma delas incidirá sobre a carga e a descarga na Central de Transbordo de Cargas (CTC), a qual será construída no espaço físico da antiga Cobec. Outra taxa a ser instituída é a de Manutenção e Conservação das Vias Públicas para veículos pesados (com peso acima de 6 toneladas) que trafegarem pelas ruas da cidade. Pelo projeto, a taxa de carga e descarga será de 20 Unidades de Referência do Município (URM) e a taxa de manutenção e conservação de vias públicas será de 45 URM, ambas cobradas por dia e por veículo.
A visita do prefeito se encerrou com um convite aos vereadores para que seja realizada uma visita aos projetos desenvolvidos pela prefeitura em todo o município. Felice pretende acompanhar os vereadores em uma visita à vinícola que está sendo implantada no distrito de São Marcos. No encontro com os vereadores, o prefeito ainda prometeu auxiliar as duas adolescentes que irão representar a União das Associações de Bairros de Uruguaiana em um concurso de beleza estadual na cidade de Rio Grande, no dia 9 de dezembro.

5 de dezembro de 2006