Prazo para nomeação de profissionais de educação é esclarecido no Parlamento

Nesta tarde, dia 23, a Comissão de Serviços Municipais e Educação realizou outra reunião para tratar da previsão de nomeação de candidatos aprovados em concurso público na área da educação em 2013 e 2015 com secretários de Educação, Francisco Robalo e Administração, José Alexandre Brum. O presidente da Comissão, vereador Marcelo Lemos (PDT) e vereadores Ronnie Mello (PDT) e Jussara Osório (Rede) conduziram os trabalhos. LEIA MAIS...

             Durante a manifestação, Robalo afirmou que a Secretaria está realizando levantamento sobre a queda no número de alunos, dessa forma há necessidade de adequação de recursos humanos para o atendimento da demanda. Ainda frisou a vigência de dois anos dos concursos, período limite para nomeação dos aprovados.

         Questionado sobre a contração temporária para os cargos na área, o secretário esclareceu que o preenchimento de vagas efetivo somente dá-se em cumprimento ao Plano de Carreira, sendo as convocações em regime especial de trabalho exclusivas para substituição de profissionais em licença, principalmente saúde.