Prazo de pagamento para servidores foi discutido

A Comissão Especial que analisa o projeto de emenda à Lei Orgânica sobre a data limite do pagamento da remuneração dos servidores públicos municipais realizou audiência pública na quinta-feira, dia 26 de setembro de 2019. O evento reuniu representantes da categoria, do Poder Executivo e contou com os vereadores vice-presidente da Comissão, Neraí Kaufmann; presidente do Legislativo, Zulma Ancinello, Irani Fernandes, Mano Gás, Fernando Tarragó e Josefina Soares.

A matéria busca alterar o prazo de pagamento do último dia útil para até o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido. Esclarecimentos sobre o Projeto foram explanados pelo Secretário Municipal da Fazenda, Valdir Venes. Na oportunidade foram apresentadas como justificativa para a mudança proposta as dificuldades financeiras do município, apontando fatos como diminuição nos repasses mensais pelo Estado, aumento da parcela mensal em relação à dívida de precatórios e investimentos em saúde direcionados à manutenção do Hospital Santa Casa de Caridade.

A represente do Sindicato dos Municipários de Uruguaiana (SIMUR), Andrea do Canto, realizou questionamentos em relação aos reais valores apresentados, cronogramas de pagamento e expôs os prejuízos da medida aos servidores. “Sempre quando há cortes ou economias são em cima do servidor que opera de fato a máquina pública. Não podemos aceitar sermos novamente lesados, em detrimento de economia”, considerou Andrea.

Paulo Sergio Silveira Brandão
Paulo Sergio Silveira Brandão disse:
30/09/2019 08h24
Contra o projeto.