Pracinha com brinquedos adaptados é implantada após iniciativa parlamentar

O Centro de Equoterapia General Fidelis anunciou, dia 17 de dezembro de 2015, o início das atividades de praça de recreação adaptada para uso de crianças com deficiência. A presidente da Câmara Municipal, vereadora Jussara Osório, registra a conquista inédita como trabalho do Parlamento, da entidade, da Unipampa e da empresa Odebrecht Ambiental que doou os brinquedos.

12369010_10207531139893081_7900134569743381360_n

O empenho pela implantação destes brinquedos iniciou em 2013 na Câmara através de projeto de indicação de autoria da vereadora Jussara encaminhado ao Poder Executivo. “Este foi o projeto número um do nosso gabinete. Mesmo tendo sido reiterado repetidas vezes, foi ignorado e estaria perdido, não fossem as parcerias concretizadas”, afirma a presidente ao agradecer a diretora, Elenice Freitas, ao grupo de mães e ao fisioterapeuta, professor da Unipampa, Cristian dos Santos, que orientou os primeiros momentos desse trabalho.

A proposta do projeto é garantir acesso irrestrito a locais destinados ao esporte e lazer, além de cumprir com a Constituição Federal que estabelece a acessibilidade como direito social de todo cidadão. “A iniciativa é simples e viável, oportunizamos a realização de um sonho e um lugar melhor para o desenvolvimento das nossas crianças”, conclui a presidente ao referir-se ao trabalho efetuado e a intenção de ampliar o projeto a outras áreas do município.