Possibilidade de privatização da Ponte Internacional será discutida quinta-feira

         Na próxima quinta-feira, dia 28 de novembro de 2024, às 19h, a Câmara Municipal de Uruguaiana realizará audiência pública para debater a possibilidade de privatização da Ponte Internacional Getúlio Vargas/Agustín Pedro Justo e suas consequências.

        O evento foi proposto pelos vereadores Zulma Ancinello, Marcia Fumagalli, Carlos Delgado e Juca (Joalcei Gonçalves). A iniciativa deve-se ao anúncio do governo federal sobre planos para privatizar pontes internacionais, entre elas a Ponte Getúlio Vargas/Agustín Pedro Justo, que liga Uruguaiana a Paso de los Libres, em 2025. O projeto envolve a concessão de 12 pontes que conectam o Brasil a outros países.

         Os parlamentares ressaltam a relevância da discussão, destacando a importância estratégica da ponte para o comércio terrestre entre os países e para o desenvolvimento econômico de Uruguaiana. A finalidade é abordar os impactos que a medida pode trazer para o comércio e a mobilidade do município e região, assim como o transporte de cargas e trânsito de outros veículos.