Política “antibullying” é tema de audiência pública

Nesta terça-feira, dia 23 de março de 2010, a partir das 19 horas, será realizada na Câmara Municipal, audiência pública versando sobre a prática do bullying, que é uma forma de violência física ou psicológica, cujo objetivo é de agredir, intimidar, humilhar a vítima, exercida repetidas vezes e que ocorre geralmente entre jovens e adolescentes.

O ver. Rafael Alves, proponente do evento, também é autor do projeto de lei que está tramitando no Legislativo e que pretende implementar o desenvolvimento de política antibullying em Uruguaiana.

Será palestrante na audiência o vereador porto alegrense Mauro Zacher que já tratou do assunto em cerca de cento e quarenta municípios gaúchos.

O Legislativo espera contar com a participação da comunidade, em especial, pais, alunos, professores e profissionais da educação para a realização do debate.