Poder Legislativo verifica irregularidades em Posto de Saúde

A Comissão de Serviços Municipais e Saúde visitou ontem, dia 16 de abril de 2012, o Posto de Saúde nº 15 para averiguar denúncias da comunidade. O Poder Legislativo recebeu informações sobre a remoção de móveis da instituição localizada na vila Hípica 2. Foi constatada a ausência de armários, cadeiras e mesas no local, ainda há salas vazias e materiais de escritório sem espaço adequado para o armazenamento.

Os servidores do local afirmaram que estas condições não atingem diretamente a prestação dos serviços de saúde para a população. Entretanto, segundo o relato dos moradores, desde o dia 5 de abril, quando os móveis foram retirados, o atendimento foi prejudicado. Eles afirmaram terem necessitado buscar consultas no posto de saúde no bairro Cidade Nova. Uma pequena parte do material foi reposta e no dia da visita dos vereadores Clemente Corrêa e Ronnie Mello o atendimento foi descrito como regular pelos funcionários.

De acordo com informações recebidas pelos vereadores da Comissão, o material teria sido depositado no prédio em obras do antigo hospital Santo Antônio e futuras instalações do CAPS-AD3 do município. No local, foram encontrados mesas, cadeiras, arquivos e armários dividindo espaço com o material utilizado para a reforma do local. A data divulgada de retirada do material do posto coincide com os dias de recebimento no antigo hospital.

A Comissão de Serviços e Saúde solicitará esclarecimentos do Poder Executivo sobre a situação, devendo ser citados os motivos pela falta de materiais no posto de saúde e excesso no prédio sem uso, também sobre o órgão fiscalizador dessas demandas.