Poder Legislativo solidariza-se com o Executivo no caso da AES Sul

O presidente da Câmara Municipal de Uruguaiana, vereador Francisco Azambuja Barbará (PTB), solidarizou-se, na manhã desta segunda-feira, com o chefe do Poder Executivo no caso que envolve os créditos devidos à empresa AES Sul Distribuidora Gaúcha de Energia. Para o presidente da Câmara, a ordem judicial que determinou o bloqueio e o repasse dos créditos, na ordem de R$ 592,1 mil, para a AES Sul deixa o município em uma situação difícil, atingindo investimentos e a manutenção dos serviços públicos nas áreas de atuação precípua do município, como saúde e educação. Kiko Barbará, sem pretender interferir diretamente no assunto, sugere que os repasses de créditos devidos à empresa distribuidora de energia sejam limitados a um valor mensal de R$ 100 mil, sem comprometer o orçamento do município. “Feito o acordo nesse patamar, poderia o Poder Executivo, judicial ou extrajudicialmente, tentar a redução do montante da dívida, como entende de direito”, enfatizou o presidente.

16 de abril de 2007