Poder Legislativo registra passagem de 80 anos da OAB-Uruguaiana

O plenário da Câmara Municipal sediou, na noite de ontem, dia 21 de maio de 2012, sessão especial em homenagem aos 80 anos da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Uruguaiana. A solenidade foi proposta pela Mesa Diretora da Casa Legislativa e contou com a presença de advogados, promotores e magistrados das diversas áreas jurídicas do município e da região, bem como Claudio Pacheco Prates Lamachia, Presidente da OAB do Rio Grande do Sul.

Durante a solenidade, foi prestada homenagem ao advogado uruguaianense Vilson Ferreto pelos seus 50 anos de profissão, o qual, nas palavras de Roberto Gick, presidente da OAB- Uruguaiana, “dedicou sua vida ao estudo e defesa da advocacia”.

O presidente da Câmara, vereador Kiko Barbará (PSDB), discorreu sobre passagens de sua vida como profissional do Direito e conclamou que a Ordem dos Advogados do Brasil use de sua força institucional reconhecida em todo o país para buscar a justa participação democrática no pleito eleitoral especialmente em apoio ao financiamento público de campanhas políticas, como primeiro passo para a qualidade dos Parlamentos e a moralização política.