Pleito da Câmara por cirurgias eletivas apresenta resultados

A realização das cirurgias eletivas em Uruguaiana voltou à pauta da Câmara Municipal através da Comissão de Serviços Municipais e Saúde, por iniciativa do vereador Irani Fernandes, autor de requerimento aprovado em plenário dia 5 de maio. Nesta quarta-feira, dia 1 de abril de 2015, estiveram reunidos na Câmara Municipal o presidente da Comissão, vereador Rafael Alves (SDD), vereadores Irani Fernandes (PP), Marcelo Lemos (PDT) e Carlos Eduardo Alves (PMDB), secretária de Saúde, Saionara Marques, diretor do Hospital Santa Casa de Caridade, Geovane Cravo, presidente do Sindicato de Saúde, Renato Correa e representantes dos médicos, Luiz Antônio Marty e Jorge Kappel. O objetivo foi promover o encontro das pessoas responsáveis pelo assunto a fim de elucidar os entraves referentes ao andamento dos procedimentos.

A preocupação da Comissão era o atraso no pagamento pelos procedimentos realizados no hospital com subsídios do Sistema Único de Saúde (SUS) com a complementação dos valores remuneratórios para a área médica disponibilizada pela Prefeitura.

Durante a reunião, a secretária garantiu que o encaminhamento do pagamento dos procedimentos será realizado até a próxima semana. Ainda esclareceu que contrato entregue assinado pela Santa Casa na última reunião com a Prefeitura, dia 18, conforme tratado em reunião na Câmara, para dispor sobre a realização das cirurgias até o final do ano.

“Cumprimos o objetivo do Legislativo de equalizar e ser parceiro nessa questão para resolver este problema na saúde”, afirmou o vereador Rafael ao relatar trabalho do parlamento no acompanhamento e pleito pelas cirurgias eletivas desde sua suspensão.