Plano diretor será discutido terça

17 de agosto de 2012

O presidente da Câmara Municipal de Uruguaiana, Francisco Barbará, destacou na quinta-feira, dia 16, a realização de audiência pública para a discussão do Plano Diretor do município. Na próxima terça-feira, dia 21 de agosto de 2012, a partir das 14h, na Secretaria de Planejamento (prédio do antigo fórum), a comunidade e os poderes Legislativo e Executivo estarão reunidos.

O Plano tem o objetivo de orientar a política de desenvolvimento e de ordenamento da expansão urbana do município, planejando o crescimento, o funcionamento e as prioridades de investimentos. Nele busca-se definir as ações do poder público compatibilizado com os interesses coletivos para garantir melhor qualidade de vida da população. A elaboração do Plano depende da participação da sociedade uruguaianense para que corresponda à realidade e a expectativas quanto ao futuro.