PlanificaSUS inicia ações em Uruguaiana e região

O Poder Legislativo esteve presente na abertura dos trabalhos do projeto “A organização da atenção ambulatorial especializada em rede com a atenção primária à saúde”- PlanificaSUS. A presidente da Câmara Municipal de Uruguaiana, vereadora Zulma Ancinello, participou dos trabalhos com o Secretário Municipal de Saúde, Celso Duarte e a Coordenadora da 10ª Coordenadoria Regional de Saúde, Heili Temp.

O projeto executado pela Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein promove dois dias de workshop no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa. O objetivo geral é implantar a metodologia de Planificação da Atenção à Saúde (PAS), fortalecendo o papel da Atenção Primária à Saúde e a organização da Rede de Atenção à Saúde no SUS.

A proposta da PAS tem como objetivo apoiar o corpo técnico-gerencial das secretarias estaduais e municipais de saúde, na organização dos macroprocessos das equipes para planejamento e a organização da atenção à saúde, com foco nas necessidades dos usuários sob sua responsabilidade, baseando-se em diretrizes clínicas.