Planejamento estratégico da Santa Casa será acompanhado pela Comissão

A Comissão de Serviços Municipais e Saúde buscou informações sobre a gestão do Hospital Santa Casa de Caridade nesta segunda-feira, dia 27 de março. O diretor do hospital, Geovane Cravo, recebeu o presidente da Comissão, vereador Clemente Corrêa (PSDB); vice-presidente, Eric Lins (DEM) e demais componentes vereadores Elton da Rocha (PP), Suzana Alves (PRB), Vilson Brites (PMDB) e Carlos Delgado (PP).

Na pauta, estiveram as expectativas da instituição a partir do contrato firmado na última sexta-feira por meio de linha de crédito no valor de 44 milhões de reais com a Caixa Econômica Federal. O diretor apresentou o planejamento estratégico para reestruturação da Santa Casa e medidas já tomadas até o momento.

Anunciou-se que na sexta-feira, cerca de 7 milhões de reais foram direcionados ao pagamento do Fundo de Garantia até fevereiro; nesta segunda-feira foram quitados empréstimos no valor de aproximadamente 9 milhões de reais e as próximas movimentações serão voltadas à folha de pagamento e aos prestadores de serviço.

Também foi destacada a importância das atividades dos Postos de Saúde Municipais para o atendimento básico, cumprimento de metas, necessidade de investimentos, trabalho da consultoria técnica e manutenção dos serviços de alta e média complexidade. Durante a reunião, a Comissão pôs-se à disposição para auxiliar e acompanhar o desenvolvimento do planejamento, sendo firmada a realização mensal do Legislativo com administração da entidade.