Planejamento do município para os próximos 4 anos está em análise na Câmara

O Plano Plurianual (PPA) que define o planejamento financeiro do município de 2022-2025 está disponível para consulta e sugestões da comunidade.

A Câmara Municipal de Uruguaiana, através das Comissões Técnicas, analisa o PL nº70/21 que institui a matéria.

O PPA é o instrumento de planejamento da administração que define diretrizes, objetivos e metas com o propósito de viabilizar a implantação e a gestão das políticas públicas, orienta a definição de prioridades e auxilia na promoção do desenvolvimento sustentável.

Neste Plano, consta a previsão de receita para o período, o demonstrativo das metas das ações de governo e a descrição dos programas previstos. O PPA trata do futuro dos próximos anos em relação a saúde, educação, esporte, cultura, lazer, segurança, mobilidade urbana, assistência social, meio ambiente, infraestrutura e desenvolvimento econômico urbano e rural.

Entre o destacado está a estimativa de receita para os quatro anos de R$ 1.484.758.458,90 e o gasto com amortização da dívida passará de 100 milhões de reais.

Sugestões da população podem ser protocoladas na Câmara Municipal e sua viabilidade será analisada pelos vereadores.

Veja na íntegra através do link: https://sapl.uruguaiana.rs.leg.br/materia/4684