Pl denomina Ten. Cleuza de Fátima Alves o CRAM

As Comissões Técnicas da Câmara Municipal analisarão proposta de denominar Ten. Cleuza de Fátima Alves o Centro de Referência em Atendimento à Mulher em Uruguaiana. O Projeto de Lei de autoria da vereadora Zulma Ancinello (Republicanos), com a oficialização do nome do local, foi apresentado dia 9 de julho de 2020.

O Centro foi inaugurado em 5 de junho para atender vítimas de violência doméstica, prestando acolhida, acompanhamento psicológico e social e orientação jurídica às mulheres em situação de violência. É um espaço estratégico de enfrentamento à violência que desenvolve seu trabalho por meio de uma atuação articulada, garantindo a integridade física e psicológica das mulheres em risco de morte e de seus filhos.

A homenageada citada no PL, Ten. da Brigada Militar Cleuza, foi a primeira policial militar mulher a trabalhar em Uruguaiana, na década de 90. Destacou-se na 2ª Companhia Policial Militar Feminina, Ajudância Militar Geral, 3º Esquadrão Policial Montado Independente (Uruguaiana), 22º BPM-Destacamento Especial de Uruguaiana e 1º BPAF (Uruguaiana).

Desempenhou ao longo de sua trajetória as funções de Adjunto da Seção de Inteligência e Operações e Adjunto da Subseção de Justiça e Disciplina, onde obteve como reconhecimento de seu exímio trabalho as condecorações de Medalha Policial Militar (Bronze – 10 anos) e Medalha Policial Militar (Prata - 20 anos).

Sua personalidade era a de uma verdadeira líder, com disponibilidade incansável e boa vontade de ajudar os outros. Colocando sei nome nesse importante espaço de defesa das vidas mulheres, reconhecemos o valor dessa cidadã que prestou relevantes serviços a nossa comunidade”, salienta Zulma.