PL busca instituir programa “Adote uma família carente”

Ação contra a fome e a miséria através da doação de cestas básicas de alimentos é tratada em projeto de Lei apresentado na Câmara Municipal de Uruguaiana no dia 28 de novembro de 2019.

A matéria de autoria do vereador Carmelo Madeira (PSDB) que cria o Programa “Adote uma Família Carente” será analisado pelas Comissões Técnicas da Casa.

O objetivo é instituir um sistema de doações de caráter espontâneo para pessoas físicas, jurídicas e prestadores de serviços, ficando a critério do Poder Executivo a concessão de incentivos fiscais ao “Padrinho Mantenedor”.

“A Secretaria de Ação Social e Habitação contabiliza que 16% dos habitantes de Uruguaiana vivem em extrema pobreza. São mais de 20 mil pessoas que vivem com R$ 89,00 ou menos por mês”, contextualizou Carmelo.