Pichadores da Câmara são identificados e indiciados

           Trabalho integrado das forças de segurança levou a identificação dos vândalos e envio do inquérito policial ao Poder Judiciário. "Acreditamos na competência e qualificação das nossas forças policiais para identificar os infratores. O ato contra o patrimônio público e de racismo não poderia ter ficado impune. Agradecemos a ação conjunta", destaca o presidente do Legislativo, Carlos Delgado.
              No dia 03/05/2021, vândalos picharam o prédio da Câmara Municipal de Uruguaiana com símbolo e expressão nazistas, sendo que após a prática criminosa o Setor de Inteligência da Guarda Municipal identificou naquela mesma manhã o veículo usado para o apoio aos pichadores e encaminhou as informações à Policia Civil. No mesmo dia, a Polícia Civil localizou o veículo e identificou os autores do ato de vandalismo e, após o depoimento dos mesmos, efetuou o indiciamento dos indivíduos e encaminhou o Inquérito Policial para apreciação do Poder Judiciário Estadual.
             
              O secretário de Segurança e Trânsito, Clemente Correa, que noticiou a ação, salientou que a atuação em conjunto dos órgãos de segurança resultou na identificação dos indivíduos que praticaram o ato de vandalismo contra o Poder Legislativo Municipal de Uruguaiana e o devido encaminhamento ao Poder Judiciário para a devida responsabilização.